Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Club Paulistano promove festival literário e reúne mais de 50 editoras 

Edição do Festival Literário do Club Athletico Paulistano começa hoje com venda de livros com descontos
Festival chega à sétima edição com evento que reúne mais de 50 editoras e livrarias
Festival chega à sétima edição com evento que reúne mais de 50 editoras e livrarias - Divulgação

COMPARTILHE

O Festival Literário do Club Athletico Paulistano (Flicap) chega a sua sétima edição em evento que começa hoje, 2, e vai até amanhã e reúne mais de 50 editoras e livrarias. Este ano, o festival recebe os escritores Antônio Prata e Cristóvão Tezza. A entrada é gratuita para sócios e público em geral.

Na lista de editoras, o Flicap 2023 traz nomes como a Companhia das Letras, Global, Rocco, Record, Ediouro, além da Tinta-da-China Brasil, editora independente de clássicos lusitanos e leituras do mundo; a Fósforo, que edita os livros da prestigiada escritora francesa Annie Ernaux; Quelônio, editora com projetos únicos e de formato artesanal; a Dublinense que mantém uma linha de títulos sobre psicanálise; a Lote 42, forte na publicação de livros ilustrados, quadrinhos e poesias; a Taschen de arte, design e cultura;  e a argentina Vergara e Riba, estabelecida no Brasil desde 1998. Para o consumo infantil, participam a Mil Caraminholas, Pequena Zahar, Companhia das Letrinhas, Happy Books, Jujuba, Catapulta, Brinque-Book, entre outras.

“É um excelente momento para dar aquela incrementada na biblioteca, conhecer novos autores e gêneros ou aproveitar para presentear os amigos, super oportuno pela proximidade do Natal”, brinca André Sturm, diretor- cultural do Paulistano. O festival vai oferecer desconto mínimo de 15% para a aquisição da maioria dos títulos expostos. 

Algumas das livrarias presentes no Flicap 2023 são a Martins Fontes, Movimento Literário, Selecta, Canal do Livro, Livraria do Brooklin, além da Lovely House, mais específica na venda de livros de arte. 

Além dos livros, o Flicap deste ano traz o já tradicional “Conversa com autores”. Desta vez, o escritor e colunista do jornal Folha de S.Paulo Antonio Prata bate-papo com o público no dia 2 a partir das 11h. No mesmo dia, às 16h, é a vez do premiado Cristóvão Tezza, mais famoso pelo seu livro “O filho eterno”. Na sequência do encontro, ambos abrem para uma sessão de autógrafos. Os encontros são livres para participação de sócios e público. 

O Flicap entrou no calendário literário paulista em 2016. Desde 2022 foi aberta ao público, quando passou também a comercializar os livros. Este ano são aguardadas cerca de mil pessoas por dia de evento.

“Nosso objetivo é anualmente proporcionar esse encontro dos amantes da literatura, um lugar para crianças, jovens e adultos poderem desfrutar do prazer da leitura”, diz HelO Bello Barros, que é sócia responsável da área de literatura do Club Athletico Paulistano e divide a curadoria do Flicap com André Sturm.  “Um festival importante e que vai possibilitar um mergulho no universo dos livros de diversas editoras, com descontos, e a oportunidade de ouvir e conversar com dois grandes autores da atualidade”, conclui Sturm que é também diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP). 

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.