Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Nova edição da Revista do Advogado analisa desafios e possibilidades do ESG

Publicação reúne artigos com diferentes pontos de vista jurídicos sobre temais ligados à sigla mais pronunciada da atualidade
Evento de lançamento da edição 159 Revista do Advogado, publicação da AASP
Evento de lançamento da edição 159 Revista do Advogado, publicação da AASP - Divulgação

COMPARTILHE

ESG: conheça os desafios e as possibilidades para a advocacia. Esse é o tema central da edição 159 da Revista do Advogado, publicação da AASP – Associação dos Advogados. Lançada esta semana, a publicação traz 19 artigos escritos por 30 especialistas com diferentes pontos de vista sobre os três pilares da siglam seus impactos e possibilidades para o meio jurídico. O princípio do ESG diz respeito a incorporar práticas ambientais, sociais e de governança aos negócios.

Segundo Silvia Rodrigues Pachikoski, vice-presidente da AASP e diretora da revista, é muito especial para a associação lançar essa edição no ano em que a instituição completa 80 anos de existência. “Nos empenhamos em ter um olhar cuidadoso sobre temas importantes para a sociedade e todas as suas ramificações, justamente para poder trazer o que há de mais atual para o advogado. Semear sobre temáticas tão importantes é essencial para realizarmos uma mudança efetiva”, diz.

A integração de práticas de ESG é essencial para a sustentabilidade das organizações, por contribuir para o cumprimento de regulamentações e demonstrar um compromisso ético e de responsabilidade social.

Mundo em transformação

Neste universo, a advocacia tem papel importante e estratégico na ampliação do olhar para oportunidades de impacto positivo, identificação e gestão de potenciais ameaças e adaptação às regulamentações que estão em constante transformação.

Além da vice-presidente Silvia Rodrigues Pachikoski e dos coordenadores da edição, Alessandra Benedito e Martim Della Valle, o evento de lançamento contou com a presença de alguns dos articulistas, como Paula Chaccur de Cresci, Clara Pacce Serva e Carlos Portugal Gouvêa, que apresentaram a proposta dos artigos que produziram.

Entre os temas estão: As abordagens sobre ESG; Greenwashing – tendências regulatórias na proteção ao consumidor; S do ESG: a concretização da função social da advocacia; Contencioso de ESG: abordando a nova fronteira do controle difuso; Direito à felicidade: causa, caminho e consequência do das práticas ESG; entre outros. A Revista do Advogado é uma publicação trimestral da AASP e está disponível para todos os associados.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.