Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Feira gratuita sobre mestrado em direito reúne 46 universidades americanas

Evento acontece em São Paulo, Brasília e Rio entre 16 e 21 de outubro
Alunos de organização social brasileira em visita a Stanford, nos EUA
Alunos de organização social brasileira em visita a Stanford, nos EUA - Divulgação

COMPARTILHE

O paulistano Felipe Neves teve a sorte e o talento para fazer mestrado em direito, o LLM (Latin Legum Magister ou Master of Laws), em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, a Stanford University. O diploma, reconhecido internacionalmente, representa um salto na carreira de todo advogado, mas o custo do curso e os exames seletivos são uma barreira para profissionais de classes menos favorecidas. Felipe decidiu então ajudar outros candidatos e fundou o Next Generation of Lawyers, projeto que conta com o apoio de doze escritórios de advocacia, um escritório americano, o banco BTG, a fintech Pravaler e o consulado americano.

“O projeto está no terceiro ano, temos majoritariamente mulheres negras e já capacitamos mais de 60 alunos com treinamento técnico em direito, preparação para entrevistas e planejamento de carreira”, doz Felipe, observando que os estudantes foram selecionados por mérito.  

Capacitação

O objetivo é começar cedo a capacitação, de modo a aumentar as chances de os candidatos serem aprovados para o mestrado em instituições nos EUA. “Além dos treinamentos nos escritórios, fazemos uma viagem pelos Estados Unidos, visitando faculdades para que eles possam se inspirar e fazer um LL.M depois”, afirma o advogado, que é head do Google Workspace para Educação na América Latina. Felipe vai levar participantes do projeto para conhecer a LLM Fair, organizada pelo EducationUSA, em que universidades americanas apresentam informações sobre seus programas de mestrado em direito.

Feira gratuita

Em outubro, o EducationUSA promove em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro a LL.M. Fair, uma feira gratuita que oferece bolsas de estudo e cursos em 46 universidades americanas. Representantes de instituições como Duke University, Cornell University, University of Pennsylvania e Georgetown University, entre outras, estarão em contato com alunos divulgando cursos em áreas inovadoras, como segurança cibernética, direito ambiental e energético, tecnologia e inovação e direitos humanos e sustentabilidade.  As inscrições estão abertas.

Além da experiência de estudar fora, a LL.M. possibilita trabalhar por um ano nos EUA para adquirir conhecimento prático na área, após a conclusão integral do programa, para os alunos que atendam aos requisitos de elegibilidade. Podem se inscrever alunos de Direito, advogados ou profissionais de áreas afins interessados em especialização em direito.  Mais informações estão disponíveis no site do evento.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.