Da Redação
A ForeLegal, plataforma de tecnologia jurídica sob comando de sua fundadora, Celina Salomão, acaba de lançar sua versão beta do F-GPT, uma ferramenta que oferece uma maneira rápida e eficaz de processar documentos legais extensos, com apoio de inteligência artificial.
O F-GPT usa a API do ChatGPT, da OpenAI, para gerar um resumo conciso dos processos, simplificando sua compreensão e agilizando o processo de análise.
“A ferramenta oferece uma visão resumida dos documentos, agilizando a revisão e melhorando a eficiência do trabalho. Esta é a versão 1 do F-GPT, mas a ForeLegal já planeja expandir essa funcionalidade para outras áreas da plataforma”, afirma Celina.
Novas funcionalidades
Segundo ela, no futuro novas funcionalidades de inteligência artificial serão incorporadas, para permitir, por exemplo, sinalizar informações específicas contidas em documentos jurídicos, incluindo pedidos e valores constantes na inicial; a listagem das testemunhas arroladas na petição; scripts de perguntas eficazes que possam gerar ajuda e celeridade de análise aos usuário.
A ForeLegal foi fundada em 2018 com o objetivo de produzir análises inteligentes e automatizadas de carteiras contenciosas – incluindo tudo que diz respeito às rotinas dos escritórios e jurídicos, desde capturas automáticas de andamentos de processos, até processos novos e rotina de prazos e audiências.
Leia mais
Carreira no ambiente jurídico se torna opção para profissionais tech
Inovação não é ciência de foguete. Aprenda a dar o primeiro passo
Como a assinatura eletrônica vem modernizando o segmento jurídico