Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Campello de Menezes inaugura consultoria focada em pacificação de conflitos

Acaba de ser criado em São Paulo o escritório Campello de Menezes, com um propósito diferenciado: a atuação do seu sócio fundador.

COMPARTILHE

Acaba de ser criado em São Paulo o escritório Campello de Menezes, com um propósito diferenciado: a atuação do seu sócio fundador. Caio Campello de Menezes deixa de atuar como advogado de contencioso e arbitragem e passa a atuar como árbitro, mediador e facilitador de acordos, promovendo a resolução de conflitos por meio dos Métodos Alternativos de Resolução de Controvérsias (Alternative Dispute Resolution ou ADR) e, quando possível, prevenindo litígios. 

Ainda na condição de terceiro isento, terá atuação como membro de dispute boards – órgãos constituídos no âmbito de contratos complexos de infraestrutura, em que seus membros (advogados e engenheiros) resolvem os conflitos da obra no decorrer do projeto, para evitar um litígio de grandes proporções ao final da empreitada. Outra frente de atuação será em conselhos familiares, em que pretende servir como trusted advisor de empresas familiares. 

A neutralidade, imparcialidade e independência dessas funções também permitem servir como monitor corporativo independente, uma figura ainda pouco difundida no mercado brasileiro, que serve a casos que exigem o acompanhamento do cumprimento de políticas internas e programas de governança, cujo monitoramento decorre de acordos de colaboração empresariais firmados com o Ministério Público brasileiro ou estrangeiro.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.