Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Tinder de advogados faz match entre cliente e especialista

Plataforma da L2C permite atender demandas de todas as partes do mundo além de material para capacitação
Ferramenta inclui um sistema de jurimetria, notícias e resolve dúvidas jurídicas
Ferramenta inclui um sistema de jurimetria, notícias e resolve dúvidas jurídicas - Freepik

COMPARTILHE

Da Redação

Acaba de ser lançada uma nova plataforma digital para ajudar quem precisa de um advogado a resolver problemas jurídicos de forma rápida e com baixo custo: a Lawyer 2 Client (L2C), que promete fazer um match entre advogados especializados e clientes potenciais.

Criada por advogados, a L2C usa uma tecnologia que permite que profissionais autônomos e pequenos escritórios possam atender clientes de qualquer lugar do mundo e usufruir de ferramentas de ponta, como, por exemplo, um sistema completo de jurimetria (aplicação de métodos quantitativos, especialmente estatística, no direito).

Segundo o advogado Bruno Bustamante, um dos diretores da L2C, o sistema cria o match entre advogados especializados e clientes. “Assim, é possível encontrar o profissional de forma mais assertiva. Ou seja, a função de achar o advogado certo para a demanda fica a cargo da L2C e não do cliente. Isso evita erros na contratação além de trazer melhores resultados”, afirma. 

A L2C também disponibiliza meios para tirar dúvidas jurídicas, bem como acesso às principais notícias, com o intuito de explicar as mais relevantes dificuldades envolvendo o direito.

A plataforma conta ainda com um ecossistema de advogados capacitados e que atuam nas mais variadas áreas. Para acessar os serviços, basta se cadastrar e informar a respeito do problema jurídico que a L2C indicará o advogado que melhor se encaixar à demanda.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.