Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Podcast inédito explica a jurimetria passo a passo

Jurimetria é tema de cinco episódios no MCast, do escritório Mandaliti
Uso de tecnologia é fundamental para estabelecer uma cultura data driven na operação, para alcançar as metas
Uso de tecnologia é fundamental para estabelecer uma cultura data driven na operação, para alcançar as metas - Divulgação

COMPARTILHE

Da Redação

O escritório Mandaliti acaba de lançar a segunda temporada do MCast e está disponível em todas as principais plataformas de streaming. Esta nova fase se concentra em jurimetria e explora todo o seu potencial para impulsionar os resultados tanto de escritórios quanto de departamentos jurídicos.

O destaque é a introdução de uma inovadora abordagem de jurimetria, segmentada em sete módulos, desenvolvida por especialistas do Mandaliti com objetivo de atender às principais dores das operações jurídicas e aumentar a eficiência e objetividade na resolução de problemas dos clientes.

O episódio de estreia, intitulado “Jurimetria: gestão estratégica com foco em resultado”, já está no ar e conta com a participação do diretor jurídico do Mandaliti, Fernando Durão, marcando o lançamento da nova temporada com insights valiosos sobre a utilização da Inteligência Artificial (IA) para extração e análise de dados.

Estruturação de dados

Em casos cuja carteira jurídica inclui centenas de milhares de processos, o uso de ferramentas tecnológicas torna-se não apenas útil, mas essencial para a extração e estruturação eficiente de dados. 

“Essas tecnologias avançadas têm desempenhado um papel fundamental na otimização desse processo, trazendo uma diferença significativa, principalmente em termos de escalabilidade. Sobretudo para clientes que gerenciam um número substancial de processos – sejam 10 mil, 20 mil ou até 100 mil – o emprego dessas tecnologias não só facilita a gestão, mas também eleva a capacidade de lidar com tal volume de maneira eficaz e estratégica”, afirma Durão.

Segundo ele, a utilização da tecnologia é fundamental para estabelecer uma cultura Data Driven na operação, com foco em alcançar as metas. “Embora essa tecnologia atue como uma ferramenta eficiente, é crucial que a análise e combinação desses dados estejam alinhadas às expectativas e objetivos específicos dos clientes. Essa sintonia com as metas estabelecidas é essencial para garantir resultados efetivos e pertinentes”, finaliza Durão.A nova temporada do MCast está disponível pelo Spotify, YouTube, além dos principais canais de streaming. E pode ser acessada pelo link.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.