Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Plantah lança aplicativo com conceito de biomarketing

Na plataforma, empresas transformam verbas de marketing diretamente em sustentabilidade
App tem tecnologia financeira integrada
App tem tecnologia financeira integrada - Freepik

COMPARTILHE

Da Redação

Um grupo de empresários do Rio de Janeiro e São Paulo lança no Web Summit Rio uma nova rede social com abordagem inovadora. O Plantah surge para combinar tecnologia bancária e sustentabilidade, gerando oportunidades de marketing para empresas interessadas em ações ESG.

Como funciona

A plataforma foi criada com tecnologia totalmente brasileira. As negociações se baseiam em uma moeda virtual, o PlantCoin, que serve como meio de troca dentro do ecossistema da rede

Os usuários podem acumular essas moedas por meio de ações próprias ou de empresas apoiadoras. Assim, podem destinar para projetos que sejam compatíveis com as causas que acreditam.

Utilizando o PlantCoin, a plataforma permite que empresas e usuários invistam recursos em projetos sociais e ambientais, com total rastreabilidade e segurança.

Segurança

“Nosso sistema de pagamento, desenvolvido em colaboração com o Target Bank, assegura que cada transação não apenas suporte iniciativas sustentáveis, mas também mantenha a transparência total para os usuários”, afirma Rodrigo Cirne, um dos idealizadores do projeto, juntamente com Renato Cirne e Luana Ruffolo Mucci.

Já para William Costa Rego, CEO do Target Bank e parceiro do projeto, o foco é garantir que cada transação no Plantah seja segura, transparente e contribua diretamente para as causas reais escolhidas pelo usuário.

Essa integração de tecnologia financeira com compromissos ambientais transforma o Plantah em uma nova plataforma de mídia voltada para ESG, com impactos diretos e mensuráveis. 

“O Plantah desafia as empresas a redefinir suas estratégias de marketing para alinhar-se com uma agenda de sustentabilidade real e concreta”, diz Renato.

Biomarketing

A plataforma utilizou o conceito de biomarketing para que as empresas transformem orçamentos de publicidade em investimentos direitos em sustentabilidade. Além de permitir que os usuários ganhem capacidade de apoiar e promover projetos sociais e ambientais de maneira intuitiva e integrada.

Todo esse esforço se reverte em benefício de projetos e organizações voltados para o cuidado com o meio ambiente.

No Web Summit, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o aplicativo em primeira mão e de interagir com conteúdos inéditos relacionados a seu propósito. 

“O Plantah redefine o papel do marketing digital ao alinhar a publicidade com metas de sustentabilidade e este encontro é uma oportunidade para apresentarmos essa ideia fascinante para investidores e apoiadores”, declara Rodrigo Cirne.

Usabilidade

O Plantah utiliza da gamificação para engajar os usuários, permitindo que participem de maneira ativa, incluindo avatares, rankings e pontuações.

Para as empresas, a plataforma criou um canal de marketing inovador, em que a publicidade se transforma em uma ação direta de ESG, com rastreabilidade dos pontos de vista de contribuições, engajamentos e impactos. 

Esse novo modelo aumenta o impacto positivo das marcas no ambiente e abre um diálogo com um público cada vez mais consciente e exigente. 

Cada projeto apoiado no Plantah conta com ferramentas de monitoramento e relatórios de impacto, garantindo que os investimentos sejam acompanhados de perto e que os resultados possam ser compartilhados de forma transparente.

Conteúdo


A plataforma é alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Além disso, garante ao usuário a transparência de saber de que forma estão contribuindo para metas globais de sustentabilidade.

“O Plantah nasce com o DNA das ODS, facilitando o engajamento direto dos usuários com esses objetivos, tornando cada ação uma semente para o futuro que queremos construir”, diz Rodrigo.

O Plantah incentiva e facilita a integração das práticas sustentáveis no dia a dia dos usuários, oferecendo dicas, informações e desafios que promovem um estilo de vida mais verde e consciente.

Mídia


O aplicativo também se apresenta como uma plataforma de mídia, em que desloca os tradicionais investimentos de marketing para ações que beneficiam diretamente o meio ambiente e desafia as empresas a participar ativamente dessa transformação.

Picture of Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.