Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Parcerias

Documentário Apesar De estreia no TCL e denuncia abuso

Filme exibido gratuitamente, produzido por Beatriz Prates e Luciana Festi, aborda assédio sexual infantil
Documentário faz parte dos planos do canal de trazer conteúdos com impacto social
Documentário faz parte dos planos do canal de trazer conteúdos com impacto social - Divulgação

COMPARTILHE

Da Redação

O TCL Channel é uma plataforma de streaming gratuita integrada às smart TVs da TCL. O canal adquiriu os direitos de exibição no Brasil em primeira janela compartilhada do documentário Apesar De. A produção aborda o assédio sexual infantil de forma intensa e sensível. Dirigido por Beatriz Prates, o documentário já conquistou reconhecimento internacional. Foi selecionado para mostras como a 8ª Edição do Festival Internacional de Documentários mujerDOC.

A obra

Segundo Luiz Felipe Reis, a aquisição de Apesar De reforça o objetivo do TCL Channel de oferecer ao usuário conteúdos de qualidade. Segundo ele, a equipe dirigiu e produziu o documentário com responsabilidade, respeitando a história da vítima. O TCL Channel oferece uma ampla variedade de conteúdo gratuito para mais de 24 milhões de usuários em todo o mundo.

“Cada nova visualização representa mais reflexão e potência para a pauta”, declara Luciana Festi, produtora executiva do documentário. De acordo com Luciana, o objetivo é promover discussões seguidas de debates. Por isso, estão em contato com diversas instituições que atuam na temática do filme. Também articularam parcerias com universidades, prefeituras e outros grupos. “Assim, ampliamos o impacto e a discussão que o documentário propõe”, afirma a produtora.

Relevância

O TCL Channel exibiu o documentário pela primeira vez em 7 de março, como parte da programação especial para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O canal também o destacará em 18 de maio, data do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil.

A obra retrata as diversas experiências da vítima, Georgia Bergamim. Ao longo da vida, ela buscou na arte uma forma de superar o passado. Hoje, é uma artista circense reconhecida no Brasil, além de skatista e baterista. “O lançamento do documentário no TCL Channel me trouxe uma enxurrada de mensagens e conexões profundas. Ver tantas pessoas impactadas me emociona e reforça ainda mais a importância de levar essa conversa adiante”, afirma Georgia.

Este é o primeiro acordo para o lançamento de um documentário em primeira janela compartilhada fechado pelo TCL Channel. A iniciativa faz parte dos planos do canal de oferecer conteúdos cuidadosamente selecionados, que demonstram qualidade e que possam ter impacto social positivo. Novas iniciativas semelhantes devem acontecer ao longo do ano. O documentário está disponível no modelo on-demand na aba de documentários na plataforma TCL Channel.

Foto de Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.