Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Webinar discute desafios do vazamento de informações confidenciais

Evento vai abordar fatores internos e externos que podem contribuir para esse tipo de incidente
Classificação adequada das informações confidenciais é fundamental para a proteção da propriedade intelectual
Classificação adequada das informações confidenciais é fundamental para a proteção da propriedade intelectual - Freepik

COMPARTILHE

Da Redação

No dia 29 de fevereiro, às 15h, o Licks Advogados promoverá um webinar gratuito e online para debater um tema crucial no ambiente empresarial: o vazamento de informações confidenciais. Com o objetivo de tratar das dificuldades enfrentadas pelas empresas na classificação e proteção de dados sensíveis, o evento abordará os fatores internos e externos que podem contribuir para esse tipo de incidente.

“A classificação adequada das informações confidenciais é fundamental para a proteção da propriedade intelectual. Isso vale especialmente em áreas jurídicas, financeiras, e de pesquisa e desenvolvimento”, afirma Alexandre Dalmasso, sócio do Licks Advogados que ministrará o webinar. 

Além da correta rotulação de documentos, o especialista destaca a importância da identificação das causas de vazamento – sejam elas internas, como desvios de funcionários, ou externas, como ataques de hackers.

“Em um mundo cada vez mais conectado, é essencial compreender e mitigar os riscos de vazamento. Também é preciso elaborar estratégias eficazes de prevenção e correção, visando proteger as empresas e garantir a segurança de seus dados. Assim, no Licks, disponibilizamos avaliações de risco que abordam tanto os vazamentos físicos como os digitais”, diz.

As inscrições para o webinar estão abertas e podem ser feitas no site.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.