Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Parcerias

Startup brasileira cresce 163% simplificando fluxos jurídicos

Para 2025, a Docato, que se destaca pelo uso de IA generativa para construir fluxos inteligentes, prevê dobrar de tamanho em receita recorrente e carteira de clientes
Startup brasileira tem a intenção de ampliar a oferta de IA generativa
Startup brasileira tem a intenção de ampliar a oferta de IA generativa - Freepik

COMPARTILHE

Da Redação

A Docato, empresa no setor jurídico, tem transformado a gestão de litígios e fluxos jurídicos com soluções tecnológicas de ponta. Por meio de um modelo de negócios inovador, o Service as a Software, a startup alcançou um crescimento de 163% em receita em 2024. Esse modelo combina automação, inteligência artificial generativa e fluxos inteligentes. Como resultado, reduz riscos e gera ganhos financeiros concretos para grandes corporações.

O negócio já movimentou R$ 1,6 bilhão em depósitos judiciais. Desse total, R$ 300 milhões retornaram aos caixas das empresas clientes. Para 2025, a meta é ainda mais ambiciosa. “Neste ano, queremos dobrar a nossa carteira de clientes, assim como a nossa receita recorrente”, afirma Vicente Barbur Neto, CEO da Docato.

Serviços

Atualmente, a Docato estrutura a oferta em três pilares de produtos:

  • Docato Finance: oferece controle e eficiência na gestão financeira de litígios, com funcionalidades como conciliação e recuperação de depósitos, gestão de bloqueios, seguro garantia e gestão de pagamentos.
  • Docato Flow: para obter operações jurídicas automatizadas por agentes de IA, incluindo captura e cadastro de informações, coleta automatizada de subsídios, jurimetria de probabilidade de perda, acordos inteligentes e pré-contestação baseada em dados.
  • Docato Bigdata: direcionada para a gestão inteligente de informações estratégicas, com API para integração de sistemas, saneamento de bases e extração de cópias de processos.

A empresa busca se tornar uma parceira estratégica na transformação digital da gestão jurídica. Para isso, oferece três serviços que podem ser adquiridos separadamente ou em conjunto. Assim, garante máxima eficiência. “Contribuímos de forma direta para obter resultados concretos na gestão de litígios”, declara Cláudio Bernardo, sócio e CRO da Docato. Segundo ele, a startup busca oferecer uma solução personalizada, que combine automação e governança, proporcionando retornos financeiros consistentes. 

Para 2025, a Docato tem a intenção de ampliar a oferta de IA generativa para otimizar e personalizar fluxos jurídicos complexos. A plataforma, com um time de 200 colaboradores, já conquistou grandes players do mercado como grupo Ultra, Eletrobrás, Vale, Localiza&CO, Whirlpool e Gol.

Foto de Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.