Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Patrícia Novais Calmon fala sobre direito das pessoas com demência

COMPARTILHE

Direito e aspectos legais para a pessoa com demência, seus familiares e cuidadores. Esse é o tema do painel que a advogada Patrícia Novais Calmon comanda durante a 6ª Jornada Paulista de Alzheimer, organizada pela regional São Paulo da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz-SP), em 2 de setembro.

A jornada marca o início do Mês Mundial da Doença de Alzheimer.  As inscrições estão abertas. Toda a programação é gratuita e on-line, e vai reunir profissionais das áreas de saúde, educação e comportamento, além de familiares, cuidadores e ativistas do segmento da longevidade. 

Patrícia é autora do livro “Direito das famílias e do idoso” (Editora Rocco, 2022). A advogada defende a necessidade de quebrar o tabu sobre o envelhecimento, especialmente no campo do direito das famílias. Patrícia é mestre em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), vice-presidente da Comissão Estadual da Pessoa Idosa da OAB-ES, e presidente da Comissão do Idoso do IBDFAM-ES (Instituto Brasileiro de Direito de Família)

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.