Da Redação
A advogada Rita Silva, especialista em direito internacional, oferece mentorias para advogados que desejam se especializar na área internacional. Ela atua como CEO no Instituto de Direito Internacional – Internazionale e no Prev Connection, a primeira Comunidade de Direito Previdenciário Internacional.
O público-alvo são advogados que buscam direcionamento e internacionalizar suas carreiras, além daqueles que estão mudando de país e querem recomeçar. Rita também atende empresas e outros profissionais que desejam internacionalizar, oferecendo um planejamento migratório seguro, eficaz e consciente.
A mentoria tem duração de seis meses, com encontros em grupo a cada 15 dias, além do planejamento estratégico individual. Após o fim dos seis meses de mentoria, é realizado um acompanhamento de mais três meses junto ao advogado. Para se inscrever, basta acessar o site.
Como funciona
Com mais de 11 anos de experiência na área internacional, a advogada realiza mentoria personalizada. Além disso, aborda estrutura de escritório, gestão, precificação, marketing, posicionamento digital, tráfego pago e orgânico, e discussões sobre direito internacional.
“A mentoria inclui orientação customizada e individual, para que eu conheça um a um, entenda suas dores e possa verificar os aspectos essenciais do cliente, traçando um caminho a seguir”, declara Rita.
Segundo ela, são desenvolvidas estratégias comprovadas para expandir a carreira e a prática jurídica. Os temas incluem imigração, direitos humanos e questões globais, com foco nos países com as maiores comunidades brasileiras.
O objetivo é atender futuros clientes. Além disso, oferece networking e conta com a presença de advogados atuantes ao redor do mundo para aulas e palestras bônus.
A mentoria
Rita inicia a mentoria com o tema “acordos e tratados internacionais”, associando as experiências do mentorado para a transição de carreira ou escolha do nicho. Ela compartilha casos transnacionais e de internacionalização de empresas. Em seguida, transmite ensinamentos sobre organização e planejamento estratégico para atuar na esfera internacional.
“Eu conduzo o mentorado a explorar o que melhor ele tem, para que a curto prazo tenha êxito, atendendo pessoas físicas e jurídicas, desde um planejamento estratégico até casos complexos que envolvem subtração de menores”, afirma a advogada.