Da Redação
A banca Luchesi Advogados anunciou a reestruturação de seu comitê de ESG (Environmental, Social, and Governance), reafirmando seu compromisso com a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis. O comitê é responsável por desenvolver políticas e ações focadas na preservação do meio ambiente, promoção da diversidade e inclusão, boas práticas de governança corporativa e incentivo ao voluntariado.
Para a sócia do escritório, Ellen Carolina Silva, essa reestruturação reflete o compromisso contínuo da Luchesi Advogados em buscar a excelência não apenas em atuação jurídica, mas também em práticas corporativas.
“Estamos comprometidos em promover uma cultura empresarial que valorize a sustentabilidade, a responsabilidade social e a inovação em todos os aspectos de nossas operações”, afirma a advogada.
Iniciativas
O escritório já possui diversas iniciativas relacionadas ao ESG, incluindo o patrocínio das atividades e dos projetos do Instituto Cultural Grão de Areia, que promove a cultura, educação e desenvolvimento social de crianças e adolescentes da zona norte de São Paulo.
Atualmente, o instituto oferece gratuitamente aulas de música e ensino de instrumentos musicais para cerca de 300 alunos por ano.
Além disso, a reestruturação do comitê visa fortalecer o Projeto Cultivar, que oferece serviços advocatícios pro bono para pessoas economicamente vulneráveis e organizações civis sem fins lucrativos, auxiliando na sua estruturação e fortalecimento.