Da Redação
A empresa A2 Soluções Inteligentes, que oferece serviços de assessoria empresarial e paralegal, visa a criação de produtos e automações digitais para lidar com desafios burocráticos. Essa iniciativa, conhecida como “burotech”, surge em meio a um cenário marcado pela complexidade administrativa.
Fundada em 2014 por empreendedores advogados, a A2 concentrou seu foco até então na otimização de processos documentais predominantemente no modo offline. O novo braço do grupo, a A2 Digital, chega para tornar cada vez mais ágil os processos que realiza.
Novo conceito
A proposta é desenvolver ferramentas ágeis capazes de conduzir buscas, análises e organização de documentos reduzindo o tempo de cada atividade para empresas, departamentos jurídicos e contadores.
O CEO da empresa, Loschiavo, explica que a essência da burotech é desenvolver e escalar um modelo de negócios inovador no mundo da burocracia de processos registrais de empresas.
A empresa associa seus serviços a departamentos jurídicos, contadores e despachantes, destacando-se das empresas de “Law ou Legatechs“, que buscam simplificar rotinas legais, como pesquisa jurídica, redação de contratos e gestão de documentos.
Loschiavo destaca que a proposta da A2 Soluções Inteligentes é permitir que as organizações direcionem seus recursos e energia para áreas mais estratégicas e fundamentais ao crescimento e sucesso de seus negócios.
Cenário
Em um contexto onde a complexidade e a demora nos processos burocráticos podem impactar significativamente a economia brasileira, a empresa busca reduzir os impactos da burocracia regulatória e promover um ambiente mais promissor para as empresas brasileiras.
A empresa atualmente atende uma carteira com mais de 1700 clientes, desempenhando um papel ativo no âmbito de registros e legalizações em todo o país. Seus serviços vão desde ações mais simples, como pesquisa, documentos, certidões e abertura de empresas, até tarefas mais complexas, como emissão de alvarás, licenciamentos e regularizações imobiliárias.
Para o futuro, a empresa planeja investir em inovação, incorporando inteligência artificial e automação. “A empresa está determinada a liderar a transformação do cenário burocrático brasileiro, proporcionando eficiência e modernidade aos seus clientes, independentemente do porte ou da indústria ocupada”, diz Loschiavo.