Da Redação
O escritório Zugno & Peña Advogados foi o responsável pela estruturação jurídica da operação. Atuou em conjunto com Brunetti Castilhos e Fredrichsen Passos Advogados, representantes de Marcelo Marques. A operação resultou na transferência da gestão da Arena para o Grêmio. Além disso, abriu caminho para a permuta entre os estádios Arena e Olímpico, que estava travada por indefinições jurídicas há 12 anos.
Arena, do lado da vendedora, conduziu diretamente a complexa arquitetura jurídica por meio dos sócios Guilherme Zugno, Eduardo Peña e Nathália Steffen. Pelo lado do comprador, o empresário gaúcho Marcelo Marques, candidato à presidência do Grêmio, a responsabilidade coube ao advogado Marlon Passos.
Também participou da estruturação a advogada Giovanna Micheloto, representante do fundo Revee que detinha parte da dívida relativa à construção do estádio.
Com duração de cerca de 45 dias, o trabalho envolveu a construção do acordo, a redação contratual e o acompanhamento de todas as etapas até a formalização da assinatura.
As partes realizarão a implementação da transação em conjunto nos próximos meses.