Da Redação
TozziniFreire Advogados une as áreas de direito bancário e penal empresarial para atuar na crescente demanda de atendimento em processos administrativos sancionadores instaurados pelos reguladores do mercado financeiro.
Dados do Banco Central mostram que a autarquia federal registrou em 2023 um aumento de 76% nas decisões proferidas em relação ao anterior – o número aumentou de 529 para 949.
O novo grupo setorial multidisciplinar visa a endereçar uma demanda crescente por um atendimento multifacetado. Sobretudo, considerando o escopo cada vez maior dos reguladores, como Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), sobre os players do mercado.
Os sócios Pedro Eroles, da área bancária e de mercado de capitais, e Rodrigo de Grandis, de penal empresarial, atuam representando instituições financeiras, instituições supervisionadas e pessoas físicas a elas relacionadas, em processos administrativos sancionadores junto às autarquias federais.
“Acreditamos que a junção das áreas de bancário/mercado de capitais e penal empresarial, as quais já atuam com excelência na condução desses casos, implicará ganhos para nossos clientes e uma atuação de cada vez maior excelência do TozziniFreire neste mercado”, afirma Eroles.