Com o objetivo de otimizar seus processos e melhorar ainda mais seu desempenho, e em um movimento que fortalece sua presença digital, a Petrobras, gigante brasileira de energia, é a nova cliente da Yapoli, martech líder em gestão de ativos digitais. A escolha estratégica pela startup acontece por meio das agências Propeg e Ogilvy, que venceram em 2022 o processo licitatório de publicidade e marketing da estatal. Inicialmente, a associação terá validade de cinco anos.
A Yapoli, somente no primeiro trimestre deste ano, atingiu o faturamento de R$ 700 mil, cerca de 58% do total faturado em 2022 (R$ 1,2 milhão). O valor do ano passado já era 84% maior que o somado em 2021, indicativo da importância que a solução DAM (Digital Asset Management) ganha na aceleração do processo de transformação digital. Diante desse cenário, a startup prevê chegar a um faturamento de R$ 8,1 milhões em 2023.
A estatal é mais uma gigante que se une aos clientes da startup. Além da Petrobras, a Yapoli é responsável pela gestão de ativos digitais de marcas como Havaianas, Hering, Portobello e Flamengo.