Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Otimiza Benefícios anuncia parceria com Pinheiro Neto Advogados

Parceria busca soluções inovadoras para os desafios do RH
Pinheiro Neto vai apoiar a startup no desenvolvimento do negócio
Pinheiro Neto vai apoiar a startup no desenvolvimento do negócio - Reprodução

COMPARTILHE

Da Redação

A worktech Otimiza Benefícios, startup do portfólio Itaú Cubo 2023 , tem um novo parceiro estratégico: o escritório Pinheiro Neto Advogados.

Por meio do seu programa de aceleração jurídica para empresas de inovação, o Pinheiro Neto passa a apoiar a startup, que atua com produtos em vale-transporte e multibenefícios flexíveis, na busca por soluções ainda mais inovadoras e seguras para os desafios dos RHs e empresas de diversos setores.

A Otimiza foi fundada por Anderson Belem, ex-Riocard, especialista em vale-transporte e multibenefícios flexíveis e criador do conceito “Pedido Inteligente de Vale-transporte” —reengenharia no processo de gestão do vale-transporte, no final dos anos 2000, que levou empresas brasileiras a economizarem recursos expressivos.

Transformações

A parceria com o Pinheiro Neto Advogados ocorre em um momento em que a legislação regulamentadora dos benefícios corporativos passa por transformações que abrem o mercado para novos entrantes e desafiam líderes de RH. Neste cenário de mudanças, Anderson Belem aponta a conformidade e a segurança jurídica como primordiais para se adequar à tributação e evitar riscos trabalhistas.

“Novas modalidades de benefícios têm sido apresentadas ao mercado, sobretudo por empresas que entendem de tecnologia, mas sem a expertise do mundo do RH, que tem legislação específica e a justiça mais severa do país, a trabalhista”, diz Anderson.

O advogado e sócio do Pinheiro Neto Advogados João Rafael L. Gândara de Carvalho destaca o compromisso em colaborar para o propósito de inovação da worktech, sem renunciar à conformidade jurídica. “Juntos, navegaremos por esse novo cenário legal, auxiliando a Otimiza em temas jurídicos fundamentais para o desenvolvimento do negócio.”

A Otimiza Benefícios já tem como investidora-anjo a advogada Maria Pia Bastos Tigre, sócia do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados.

Picture of Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.