Da Redação
O DCLC Advogados é um novo escritório formado por sócios com décadas de experiência no mercado. Eles se posicionam como a primeira powerhouse transacional do Brasil, focada em transações, consultoria e litígios estratégicos. A banca surge da união entre o DC Associados e José Andrés Lopes da Costa.
Os sócios do DCLC são Daniel Carneiro, fundador do DC e ex-general counsel da Inbrands; Fatima Hasson, ex-sócia do DC, BMA e Castro Barros; Daniela Stump, ex-sócia do Machado Meyer; José Andrés Lopes da Costa, ex-sócio do Chediak Advogados e diretor do Grupo Bozano; e Juliana Bussade Monteiro de Barros, ex-sócia e head de tax da Dannemann, e ex-Mattos Filho.
Atuação
O DCLC traz uma abordagem multidisciplinar e integrada. Eles atuam nas áreas de M&A, tributário, wealth planning, mercado de capitais, CVM e bancário. Também oferecem serviços em arbitragem, gestão de crises, C-level e board advisory. Tudo isso está sempre alinhado às práticas ESG.
“Trabalhar com Daniel Carneiro é a realização de um projeto antigo, já que compartilhamos muitas afinidades”, diz José Andrés Lopes da Costa. E continua: “O time DCLC está completo e pronto para enfrentar os desafios do mercado, sempre prezando pela ética e eficiência”, declara Costa.
De acordo com Daniel Carneiro, a experiência dos sócios é complementar. Ele destaca que, por isso, “essa união nos levará a alcançar um patamar ainda mais elevado no nível de qualidade de prestação de serviços a nossos clientes”.
Propósito
O advogado acrescenta que o escritório tem um propósito criativo e dinâmico, sempre focado em soluções inovadoras. Além disso, ele destaca que a filial no Rio permitirá estreitar a atuação em mercados como private equity e asset management. Isso também contribuirá para desenvolver competências complementares à expertise da equipe, sem perder a cultura e o DNA do escritório.
O DCLC tem escritórios no Parque da Cidade, em São Paulo, e no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.