Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Conheça mentoria de direito internacional para advogados

A consultoria funciona como especialização para advogados que desejam atuar fora do país
Rita Silva - Divulgação
Rita Silva - Divulgação

COMPARTILHE

Da Redação

A advogada Rita Silva, especialista em direito internacional, oferece mentorias para advogados que desejam se especializar na área internacional. Ela atua como CEO no Instituto de Direito Internacional – Internazionale e no Prev Connection, a primeira Comunidade de Direito Previdenciário Internacional. 

O público-alvo são advogados que buscam direcionamento e internacionalizar suas carreiras, além daqueles que estão mudando de país e querem recomeçar. Rita também atende empresas e outros profissionais que desejam internacionalizar, oferecendo um planejamento migratório seguro, eficaz e consciente.

A mentoria tem duração de seis meses, com encontros em grupo a cada 15 dias, além do planejamento estratégico individual. Após o fim dos seis meses de mentoria, é realizado um acompanhamento de mais três meses junto ao advogado. Para se inscrever, basta acessar o site.

Como funciona

Com mais de 11 anos de experiência na área internacional, a advogada realiza mentoria personalizada. Além disso, aborda estrutura de escritório, gestão, precificação, marketing, posicionamento digital, tráfego pago e orgânico, e discussões sobre direito internacional. 

“A mentoria inclui orientação customizada e individual, para que eu conheça um a um, entenda suas dores e possa verificar os aspectos essenciais do cliente, traçando um caminho a seguir”, declara Rita.

Segundo ela, são desenvolvidas estratégias comprovadas para expandir a carreira e a prática jurídica. Os temas incluem imigração, direitos humanos e questões globais, com foco nos países com as maiores comunidades brasileiras. 

O objetivo é atender futuros clientes. Além disso, oferece networking e conta com a presença de advogados atuantes ao redor do mundo para aulas e palestras bônus.

A mentoria

Rita inicia a mentoria com o tema “acordos e tratados internacionais”, associando as experiências do mentorado para a transição de carreira ou escolha do nicho. Ela compartilha casos transnacionais e de internacionalização de empresas. Em seguida, transmite ensinamentos sobre organização e planejamento estratégico para atuar na esfera internacional.

“Eu conduzo o mentorado a explorar o que melhor ele tem, para que a curto prazo tenha êxito, atendendo pessoas físicas e jurídicas, desde um planejamento estratégico até casos complexos que envolvem subtração de menores”, afirma a advogada.

Picture of Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.