Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Jornada de excelência: 50 anos de carreira de Marcelo Terra no Direito Imobiliário

Sócio-fundador do Duarte Garcia, Serra Netto e Terra é reconhecido nacional e internacionalmente
A qualidade do profissional de direito é medida pelo futuro
A qualidade do profissional de direito é medida pelo futuro - Divulgação

COMPARTILHE

Da Redação

Marcelo Terra, advogado especializado em direito imobiliário, completa 50 anos de carreira. A trajetória do advogado é marcada por uma busca incessante por excelência, sendo reconhecido nacional e internacionalmente. 

Ao celebrar o marco, atribui sucesso aos valores familiares e ao apoio da esposa, destacando a importância da estabilidade emocional no enfrentamento dos desafios da profissão.

Valores

Nascido em uma família onde as ciências humanas faziam parte do dia a dia, com pai e dois tios advogados, e mãe assistente social, a opção pela carreira jurídica surgiu de forma natural. 

Marcelo Terra acredita que a qualidade do profissional do direito é medida não pelo passado, mas pelo futuro: “A experiência profissional de um antigo advogado é importante, mas não suficiente”, afirma.

Trajetória

Em um mercado competitivo, que exige do profissional um diferencial de atuação, principalmente na qualidade da prestação do serviço e dos cuidados com seus clientes, Marcelo Terra é referência nacional e internacional em direito imobiliário, com uma trajetória de destaque nas áreas de administrativo, infraestrutura e urbanístico, imobiliário e contencioso imobiliário.

Além de membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP, fundador do curso de pós-graduação em Negócios Imobiliários da Universidade Secovi-SP, idealizador do curso de especialização em Direito Imobiliário Empresarial organizado pela Universidade Secovi-SP, Conselheiro Nato do Secovi-SP em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Indústria Imobiliária, Diretor Adjunto do Conselho Diretor da Fiabci/Brasil, Marcelo Terra é detentor de inúmeros dos mais importantes prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais. 

Realização

Ao completar 50 anos de advocacia, Marcelo Terra afirma que se sente realizado profissional e pessoalmente. 

“Dedico esse sentimento aos meus pais, Eunice e Nilo, ao tio Nívio, grande orientador profissional e técnico, um verdadeiro farol em momentos de tempestade, e ao companheirismo e amor da minha esposa, Léa, também advogada e colega de turma na faculdade, cuja tranquilidade e inteligência emocional foram absolutamente indispensáveis para eu me dedicar ao exercício da advocacia”, declara o advogado. 

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.