Da Redação
Existem diversas maneiras para conseguir a naturalização britânica e ter os mesmos direitos que um cidadão tem no país. Considerando os quesitos de educação e saúde, além da liberdade de poder entrar e sair sem a necessidade de vistos. Essa é uma solução interessante para brasileiros que querem morar permanentemente por lá.
Como fazer
De acordo com Francine Mendonça, especialista em imigração para o Reino Unido e fundadora da LondonHelp4U, empresa com 22 anos de experiência em consultoria na aplicação de processos de diversos tipos de vistos para o Reino Unido, os nascidos em qualquer lugar do mundo estão potencialmente aptos para pedirem a cidadania britânica, desde que se enquadrem nas seguintes categorias: nascimento, descendência, residência e casamento ou união estável.
O visto de trabalho é uma das portas para conseguir a naturalização britânica depois de alguns anos estando no país. Segundo Francine, tendo um visto de trabalho e estando legalmente na Inglaterra e obtendo a residência permanente é possível entrar com o processo para a naturalização britânica.
“Isso permite ter os mesmos direitos que o cidadão britânico, como acesso a educação de qualidade e saúde”, declara Francine Mendonça.
Para a especialista, as pessoas que possuem residência permanente no Reino Unido, seja por intermédio de familiares, trabalho, investimento, casamento ou longa residência podem após 12 meses da residência definitiva solicitar a naturalização britânica.
“Os casos mais simples podem demorar de um a três meses. Casos mais complexos podem demorar mais de seis meses para a conclusão de todos os processos da cidadania”, diz a fundadora da LondonHelp4U.