Da Redação
O escritório Gaia Silva Gaede Advogados anuncia dois novos membros da equipe. Paulo Maximilian junta-se à banca como sócio, encabeçando a área de resolução de disputas e arbitragens na unidade do Rio de Janeiro. Já Abdul Nasser assumirá a liderança da nova área de atuação em direito cooperativo.
A atuação estará voltada para o suporte às empresas dos setores financeiro e de consumo, abordando temas e contratos de alta complexidade. Com experiência em processos estratégicos e revisão contratual, Paulo Maximilian é conhecido por sua habilidade em mitigar riscos em negócios estruturados.
Com um mestrado em novos direitos, obras publicadas e experiência como docente na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e no curso de especialização em direito empresarial na PUC-Rio, sua chegada eleva o número de sócios do Gaia Silva Gaede Advogados para 50 profissionais.
O escritório também inaugura uma nova área de atuação em direito cooperativo, sob a liderança de Abdul Nasser. Esse movimento reflete o crescimento significativo do cooperativismo no Brasil, especialmente nos setores de saúde, crédito, seguros e agronegócio, onde o Gaia Silva Gaede Advogados já tem presença consolidada.
Abdul Nasser tem vasta experiência em direito cooperativo e tributário, tendo atuado como Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), vinculado ao Ministério da Economia.
Além disso, ele ocupa o cargo de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio de Janeiro e é professor de tributação de cooperativas e direito cooperativo na FGV, além de ministrar aulas sobre processo administrativo tributário federal no IBMEC.