Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Advogados pedem diretas para Conselho e mandato fixo para STF

Primeira consulta virtual da OAB SP foi aprovada por 98% dos participantes
Presidente da OAB SP afirma que participantes aprovaram o sistema virtual
Presidente da OAB SP afirma que participantes aprovaram o sistema virtual - Freepik

COMPARTILHE

Da Redação

A primeira pesquisa pública online da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), realizada neste mês, revela a opinião de advogados paulistas acerca do mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e eleições diretas para presidente da OAB Nacional.

A consulta registrou 86% de respostas favoráveis ao mandato por tempo determinado para os ministros do Supremo e 82% a favor de eleições diretas para a presidência do Conselho Federal da OAB. Sobre a regionalização dos honorários, 64% dos participantes consideram que a tabela deve ser única para todo o estado.

Para Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, não há como ser porta-voz da advocacia sem ouvir os advogados. “Queremos ter um diagnóstico daquilo que realmente importa para a classe”, declara.

Segundo ela, esta é a primeira de muitas consultas que desejam realizar. “Essa democracia direta é muito importante para que a OAB SP fale pela e para a advocacia paulista”, afirma Patricia.

Não houve obrigatoriedade de participação na consulta pública, que lançou mão de ferramenta online para que atingisse toda a base do estado. “O mecanismo que adotamos para a consulta foi um sucesso, 98% dos respondentes aprovaram o sistema virtual”, diz Vanzolini.

Picture of Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.