Da Redação
O Mais que Direito firmou parceria com o curso de direito da ESPM – escola referência em MKT e Inovação voltada para negócios –, coordenado pelo advogado Marcelo Crespo, especialista em direito digital. Com a colaboração, o portal e a instituição lançam o projeto “Talentos do Futuro”, que oferece espaço para que estudantes compartilhem suas ideias, artigos e projetos, destacando suas habilidades na resolução de problemas jurídicos contemporâneos.
Para anunciar a iniciativa, os sócios do Mais que Direito, Ana Lucia Busch, Denis Zanini Lima e Renato Cirne participaram de uma aula conjunta com Crespo, em que apresentaram aos alunos de direito a missão e os valores do portal e as diretrizes do projeto. “Talentos do Futuro”incentiva a formação de uma nova geração de advogados comprometidos com a democratização do acesso à justiça e com a inclusão legal.
Promover o desenvolvimento de novas vozes e ideias contribui para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, onde o direito é compreendido e acessível a todos. Esse é um dos grandes objetivos do projeto Talentos do Futuro.
Por que isso importa?
Democratização
“A parceria com a ESPM é mais que uma simples colaboração acadêmica. Estamos unindo forças para que os advogados do futuro compreendam a importância da democratização da Justiça. E o conteúdo é o primeiro passo”, afirma Marcelo Crespo, que também é o mais novo colunista do portal.
As primeiras colaborações dos alunos já chegaram ao portal e devem começar a ser publicadas na próxima semana. “Esse é um projeto em que todos ganham. Os estudantes têm a oportunidade de mostrar seu talento, o Mais que Direito expande sua rede de conteúdo, e a sociedade se beneficia ao contar com profissionais cada vez mais bem preparados e conscientes de seu papel”, afirma Cirne
O tema interessa a estudantes de direito que buscam oportunidades para se destacar academicamente e profissionalmente, bem como a universidades e instituições de ensino que desejam colaborar com projetos que valorizem a formação prática e inovadora. Além disso, advogados, profissionais do direito, e organizações jurídicas que estão comprometidos com a inclusão e democratização da justiça têm interesse em acompanhar e apoiar iniciativas como essa.
Para quem esse assunto interessa?

Inclusão
O projeto promete revolucionar a forma como o direito é ensinado e praticado, dando visibilidade a novas vozes e ideias que contribuirão para uma sociedade mais justa e democrática.
“Acreditamos que o direito deve ser um bem compartilhado. O Mais que Direito colabora com isso, ao oferecer conteúdo técnico apresentado de forma simples e compreensível para todos”, diz Zanini.
“Saber se comunicar é uma habilidade necessária para todas as profissões, mas especialmente importante para o jornalismo e o direito. Talentos do futuro vai oferecer uma mentoria para os estudantes da ESPM para que escrevam melhor e mais simples, sem perder o foco no conhecimento e na técnica”, afirma Busch.