Todos que ingressam com uma ação na Justiça aguardam ansiosamente pelo momento da baixa definitiva do processo. Esse rito, porém, ainda traz dificuldades para os departamentos jurídicos e escritórios de advocacia que desejam identificar a real situação de cada caso individualmente. Foi com o intuito de solucionar essa dor de mercado que a Invenis, plataforma que tem como propósito ajudar a resolver os litígios no Brasil, decidiu lançar uma ferramenta que automatiza a verificação de processos inativos.
De acordo com Matheus Bombig, cofundador da legaltech, a implementação da ferramenta possibilita que os departamentos jurídicos e escritórios de advocacia consigam ter todos os processos de sua base sanitizados e classificados entre ativos ou inativos.
“Tanto departamentos jurídicos como escritórios de advocacia precisam acompanhar as movimentações de cada ação judicial. Com a nova ferramenta, o trabalho de auditoria da base processual tende a ser mais efetivo, já que a solução faz a higienização apontando os processos que foram encerrados ou transferidos para outra jurisdição”, afirma.
Segundo ele, a nova solução já foi integrada em todos os produtos da Invenis: o Inspect, Inform e o Index. Assim, a informação referente à situação dos processos passa a ser enviada junto ao restante dos dados já contratados. Além disso, a startup passou também a oferecer o serviço de forma individualizada para o mercado.
A expectativa é que a novidade contribua para a redução de custos, a construção de ações estratégicas e realização de auditorias dos processos. “Com isso, os nossos clientes poderão ter um olhar mais estratégico para aqueles processos que permanecem ativos.”