Da Redação
O conceito de lifelong learning se define, de forma simples, como a busca de conhecimento e aprimoramento profissional continuamente, e isso não é diferente para os profissionais do direito. Um levantamento da Minha Biblioteca, plataforma on-line de conteúdo acadêmico para estudantes e profissionais, revelou que seu acervo jurídico já registrou mais de 100 milhões de pageviews nos últimos três anos.
O estudo revela também que no primeiro semestre de 2023 o catálogo jurídico já acumulou mais de 33 milhões de pageviews. Em todo o ano de 2022, foram mais de 62 milhões. Para 2023, a MB projeta um crescimento de aproximadamente 7% em visualizações do catálogo jurídico.
Dos cem livros mais lidos no catálogo nos últimos três anos, 18% são obras voltadas para o direito civil, seguido por direito trabalhista e direito penal, com 12,45% e 12,35% respectivamente.
Conteúdo
A CEO da Minha Biblioteca, Giselle Guimarães Ramos, destaca a importância do uso da tecnologia para a área jurídica. “Os dados refletem a busca por novas formas de consumir conteúdo, e o uso da tecnologia como ferramenta para otimizar o aprendizado contínuo. É importante ressaltar que isso se aplica para o direito como um todo. Afinal, hoje já existem inúmeros recursos tecnológicos para os estudantes que podem fazer simulações imersivas de práticas jurídicas e profissionais da área com a realização de audiências virtuais.”
O catálogo de direito da MB soma mais de 3 mil títulos que são referência em todas as áreas jurídicas. Ao todo, são 15 editoras com obras para essa carreira. “O acervo jurídico é um destaque para MB e hoje já é responsável pela formação e capacitação de milhões de profissionais. Estamos nas principais universidades de direito, bem como em renomados escritórios e órgãos públicos como procuradorias e ministérios públicos”, diz.