Da Redação
O Lobo de Rizzo anuncia expansão em área de atuação no setor de infraestrutura e energia, com a chegada de três novos sócios com experiências multidisciplinares e longa experiência na indústria de energia, reforçando também sua operação no Rio de Janeiro.
O escritório contratou Bernardo Viana, referência em gestão de crises e disputas estratégicas envolvendo questões reputacionais, governança e compliance. Além disso, contratou João Pedro Assis, com sólida atuação nos setores de infraestrutura e energia elétrica. Por fim, Thiago Luiz Silva, especialista em óleo e gás, hidrogênio de baixo carbono e eólicas offshore.
“Essa ampliação é um reflexo do nosso compromisso contínuo em tornar o Lobo de Rizzo uma referência quando o assunto é infraestrutura e energia”, declara Marcelo Bez Debatin da Silveira, managing partner do escritório. E conclui: “sabemos da relevância desses setores para a economia brasileira e para o desenvolvimento do país”.
Novos sócios
A aposta do Lobo de Rizzo também está na diversidade de experiências das novas contratações. Thiago e Bernardo vêm de atuações em escritórios de advocacia. Por outro lado, João Pedro chega com experiências do lado corporativo, atuando diretamente na ponta do cliente. “Acreditamos que essa complementaridade oferecerá uma perspectiva única aos nossos clientes e nos permitirá pensar de forma cada vez mais inovadora”, afirma Bez.
O investimento do escritório reflete a crescente relevância da indústria de energia no Brasil. Tradicionalmente importante, o setor tem mostrado um crescimento expressivo e se tornado cada vez mais complexo. Os novos sócios ressaltam aspectos-chave que comprovam a importância estratégica do movimento adotado pelo Lobo de Rizzo.
Indústria de energia
Segundo João Pedro, a indústria de energia passa por um momento de transformação, com novas dinâmicas transacionais e debates regulatórios que exigem um suporte jurídico especializado e alinhado ao ambiente de negócios. “Nosso foco é oferecer soluções jurídicas robustas, que considerem a realidade dos clientes em todos os segmentos do setor elétrico”, declara o novo sócio.
Já para Bernardo, a representatividade econômica do setor de energia vem acompanhada de alta exposição reputacional e jurídica, exigindo um aconselhamento preciso e sofisticado. “No Lobo de Rizzo, encontramos o ambiente ideal para oferecer esse suporte estratégico”, afirma.
Thiago acrescenta que o setor elétrico e a indústria de óleo e gás, antes pouco integrados, estão cada vez mais conectados. Isso é impulsionado pelo investimento cruzado entre os dois segmentos. “Nossa equipe foi estruturada para compreender essas interfaces”, declara o especialista. Segundo ele, o escritório atua como parceira estratégica dos clientes, indo além do conhecimento jurídico para entregar soluções alinhadas à evolução do mercado.
O movimento também fortalece o compromisso do escritório em atrair e reter talentos de alto nível. Ele demonstra a capacidade de competir com grandes players do mercado. “Ao investirmos em novas áreas e regiões, oferecemos oportunidades de desenvolvimento profissional ao nosso time jurídico”, diz o managing partner.