Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Goulart Penteado Advogados recebe Grade B+ de satisfação do time

Primeiro do setor a medir o índice de Felicidade Interna Bruta, GPA teve apoio da FairJob e da Wholebeing em primeira pesquisa
Evento de divulgação dos resultados da pesquisa que registrou o índice de 68,7% de FIB
Evento de divulgação dos resultados da pesquisa que registrou o índice de 68,7% de FIB

COMPARTILHE

Da Redação

Levantamento realizado pela FairJob, plataforma de mensuração e análise de índices de bem-estar dos colaboradores no ambiente corporativo, mostrou que o escritório Goulart Penteado Advogados (GPA), de São Paulo (SP) apresenta um índice de 68,7% de Felicidade Interna Bruta. O levantamento integra um projeto de Felicidade e Saúde Mental, conduzido pelo Wholebeing Institute.

A Felicidade Interna Bruta (FIB) é o índice que avalia a relação do bem-estar integral entre empresa e colaborador. No Brasil, o tema começou a ser relacionado a ambientes organizacionais em 2019, quando ganhou os holofotes por oferecer indicadores sobre nove dimensões de bem-estar, que vão analisam desde saúde a educação e padrão de vida.

Segundo estudos de mercado, a felicidade no trabalho pode gerar 300% mais inovação (HBR), 44% mais retenção de profissionais (Gallup), 37% em aumento das vendas (Martin Seligman) e até 31% mais produtividade (Greenberg & Arawaka). Também contribui para a redução do burnout em até 125% (HBR), além de 66% menos licenças médicas (Forbes) e rotatividade 51% (Gallup) menor.

O número obtido pelo GPA indica o Grade B+ na escala internacional de FIB, considerado positivo por Fernando Brancaccio, especialista em FIB e sócio-fundador da FairJob. “As empresas que buscam medir o FIB estão preocupadas com a correlação entre saúde física e mental, condições de trabalho e governança. Estar próximo de 70% revela uma percepção interna equilibrada das relações sócio-ambientais entre colaboradores e organização.”

Fundado em 2021, por Luciana Goulart Penteado, o Goulart Penteado Advogados é especializado nas áreas de contencioso cível, direito do consumidor e direito trabalhista e tem como pilar básico o bem-estar dos colaboradores, através de um ambiente de trabalho leve, colaborativo e saudável.

A pesquisa também avaliou o eNPS, ou employee Net Promoter Score, que evidencia o nível de engajamento e lealdade do colaborador, e apresentou o resultado de 70,3%, considerado ótimo pela FairJob. Também foram avaliadas práticas da empresa sobre ESG, que resultaram em 45,9% sobre percepções ambientais, 67,5% a respeito de impressões sociais e 85,2% sobre governança.

“É fundamental que as empresas reconheçam a importância do tema e adotem medidas que promovam um ambiente de trabalho saudável, incluindo o investimento em programas de bem-estar, a criação de políticas de flexibilidade, salários e benefícios justos, além de planos de desenvolvimento claros e bem estruturados”, afirma Bruna Monique Garlo, sócia do GPA.

A pesquisa foi realizada entre fevereiro e março de 2023 e ouviu 74 colaboradores, entre os 86 que integravam a equipe naquele momento. Hoje, o escritório ultrapassa a marca de 110 colaboradores.

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.