Da Redação
O Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud) anunciou em meados de outubro seu novo presidente: o advogado Breno Miranda, de Cuiabá. O anúncio ocorreu durante o encerramento do 6º Congresso Internacional de Insolvência Empresarial, organizado pelo Instituto e sediado este ano no Ceará.
Breno Miranda, que também é presidente da Comissão de Falência e Recuperação de Empresa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, é membro associado do Ibajud há mais de oito anos. Em seu discurso, Miranda agradeceu aos fundadores e diretores presentes e parabenizou Rodrigo Quadrante, presidente da gestão anterior.
“Encaramos o desafio de trabalhar em conjunto com esta valorosa e competente diretoria, que assume também hoje, para escrevermos os próximos capítulos desta bela e significativa história que a família ibajudiana vem construindo ao longo dos últimos anos. Nossa gestão será pautada pela transparência, colaboração e inovação, com o intuito de fortalecer a conexão entre pessoas, princípios e valores”, disse.
Rosely Cruz, fundadora do Ibajud, felicitou a nova gestão. “Temos que dialogar e promover ainda mais integração com quem faz o dia-a-dia da insolvência brasileira, e que são os verdadeiros protagonistas dos processos, desse ambiente. Jorge Campos, diretor institucional do instituto, falou sobre a importância da entidade. “Hoje, o Ibajud é a principal entidade no universo da insolvência, reunindo professores, advogados, juízes, promotores, desembargadores e ministros, que debatem, trocam experiências e nos ensinam sobre a insolvência e o direito empresarial.”