Da Redação
A Board Academy, especialista na formação, no desenvolvimento e na certificação de profissionais para conselhos empresariais, ingressa como uma das empresas no Pacto Global das Nações Unidas (ONU), no Brasil. A iniciativa tem a missão de mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Compromisso com sustentabilidade e governança
A formação de conselheiros consultivos pela Board Academy está alinhada com as diretrizes da ONU. O objetivo da empresa é capacitar profissionais que promovam práticas de negócios sustentáveis e éticas.
Durante o curso, os participantes adquirem habilidades que permitem resolver desafios complexos relacionados à responsabilidade social corporativa, contribuindo para um cenário mais justo e sustentável.
A companhia chegou ao número de 2,5 mil conselheiros certificados, consolidando-se como uma força transformadora entre os grandes players do mercado. São quase 400 mil pessoas impactadas, sendo 2,5 mil Board Members no país e 13.950 Board Members Globais. A meta a longo prazo é alcançar 45 mil empresas até 2030.
Pacto Global da ONU no Brasil
Criado em 2003, o Pacto Global da ONU no Brasil hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes.
Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem principalmente os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação.
“Desde o começo, nossa preocupação principal tem sido com questões de sustentabilidade, e é uma grande honra sermos selecionados pela ONU como referência, ao lado de outras empresas que também trabalham para transformar o cenário corporativo. Esse reconhecimento é um diferencial significativo que nos destaca no mercado como uma empresa comprometida com o progresso sustentável”, declara Farias Souza, CEO da Board Academy.