Democratização Jurídica | Inclusão Legal | Content Law      #LawIsCool

Federação das Câmaras Portuguesas lança programa de inovação

Qualificação será ministrada por oito escritórios que estão entre os mais inovadores do Brasil e de Portugal, segundo rankings internacionais
Temas como IA, proteção de dados e novos modelos de negócios no Direito integram grade de encontros
Temas como IA, proteção de dados e novos modelos de negócios no Direito integram grade de encontros - Freepik

COMPARTILHE

Da Redação

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, por meio da Câmara de Inovação Brasil-Portugal, acaba de lançar o INSert, um programa de qualificação em inovação para o setor jurídico dos dois países. A capacitação destina-se a escritórios de advocacia e startups e conta com a colaboração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep).

O programa será ministrado 100% online e abordará temas como inteligência artificial, novos modelos de negócios, automação de processos, proteção de dados e segurança da informação.

Quem participará

Para tanto, reunirá oito escritórios que estão entre os mais inovadores do Brasil e de Portugal, segundo os rankings da Leaders League e do Financial Times. São eles: Mattos Filho; Pinheiro Neto Advogados; B/Luz; Tozzini Freire; Vieira de Almeida; PLMJ; Abreu Advogados e Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados.

Para a superintendente da Câmara de Inovação Brasil-Portugal, Daniela Freire, a capacidade de se adaptar e incorporar novas tecnologias é crucial para a sustentabilidade e o sucesso dos escritórios de advocacia. “O INSert está na vanguarda dessa transformação, oferecendo um ambiente propício para que os participantes possam trocar experiências sobre as mais recentes inovações tecnológicas e de mercado”, declara.

Como será o programa

A qualificação será dividida em quatro encontros, que ocorrerão entre os meses de agosto e novembro, com duração de quatro horas cada. Os eventos serão realizados remotamente, via Zoom, permitindo a participação em tempo real de profissionais tanto do Brasil quanto de Portugal. Cada sessão será uma oportunidade para troca de experiências, compartilhamento de cases de sucesso e interação direta com os líderes dos escritórios parceiros.

Além disso, as empresas participantes receberão um Selo de Acreditação da Aicep, que reconhece a implementação das melhores práticas internacionais dos escritórios participantes

Segundo Carlos Lopes, presidente da Federação, a capacitação com pioneiros do setor permitirá aprendizado direto com os maiores expoentes da inovação jurídica. “Haverá oportunidades valiosas de networking e de exploração de novos negócios, fortalecendo relacionamentos profissionais e abrindo portas para colaborações futuras”, afirma.

O programa INSert conta com a coordenação do especialista Eduardo Bivar, diretor de Inteligência Artificial e Novas Tecnologias da Câmara de Inovação Brasil-Portugal. 

Picture of Da Redação

Da Redação

Autores

COMPARTILHE

Leia também

Receba nossa Newsletter

Negócios, Compliance, Carreira, Legislação. Inscreva-se e receba nosso boletim semanal.

TAGS

NOSSAS REDES

Nosso site utiliza Cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação e mostrar anúncios personalizados, conforme nossa Política de Privacidade.