Da Redação
Os ensolarados eventos diurnos, sejam eles formais ou informais, como casamentos na praia, ao ar livre, batizados e até almoços de negócios são ocasiões ideais para utilizar um terno bege. Elegância, estilo e sofisticação vêm acompanhados da peça, tornando quem a utiliza versátil e moderno. É uma escolha que se adapta a qualquer ocasião, conferindo um toque único, leve e cheio de classe. A avaliação é do alfaiate Flávio Pamplona, especialista em moda masculina clássica e contemporânea.
“O terno bege traz sofisticação. Consegue ser versátil e moderno ao mesmo tempo. Tudo vai depender, claro, da combinação que se faz com a camisa, com a gravata. E com outros acessórios, que também compõem o figurino, muito além do traje”, declara o alfaiate. De acordo com Flávio, o terno bege está em alta, principalmente para noivos que se casam na praia ou em casamentos ao ar livre, de modo especial na fazenda. Além disso, é uma excelente escolha para quem tem um batizado ou uma reunião de negócios mais importante na hora do almoço.
Segundo o especialista, em eventos noturnos o terno bege não é a melhor escolha. “O ideal é que o terno mais claro seja utilizado durante o dia, enquanto à noite a recomendação é que seja um traje em tons médios e mais escuros.
Flávio Pamplona ressalta que o verão é uma estação excelente para escolher um terno bege, em diferentes formatos e cortes, inclusive para ocasiões mais leves e informais. “O bege traz leveza ao traje social, por isso ele possibilita utilizar o figurino em um evento mais casual, mas sem perder a formalidade”, diz.