Da Redação
A Markle Comunicação e Marketing Jurídico foi eleita uma das “Melhores Empresas para o Brasil 2024” pela Humanizadas, empresa de inteligência de dados, que integra escuta dos stakeholders a indicadores socioambientais e dados do mercado para gerar análises e insights que possibilitam tomada de decisão ágil e responsável. Reconhecimento reflete compromisso da agência com práticas mais sustentáveis, inovadoras e gestão de stakeholders.
A pesquisa
Spin-off da Universidade de São Paulo, Humanizadas desenvolveu o primeiro Rating ESG brasileiro utilizando inteligência artificial proprietária. Estudos indicam que as mudanças climáticas terão impactos significativos e que governos, empresas, investidores e sociedades precisarão se adaptar rapidamente.
A pesquisa revelou que empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável não só são mais resilientes como também alcançam rentabilidades superiores.
Baseada em feedback de 67 mil stakeholders e análise de mais de dois milhões de dados públicos de 322 companhias, a pesquisa demonstrou que as empresas de destaque possuem: 235% maior capacidade de inovação; 230% maior diversidade, equidade e inclusão; 189% melhor bem-estar dos colaboradores; 155% maior engajamento dos colaboradores e 101% maior engajamento dos clientes.
A companhia
A Markle destacou-se na avaliação, com 50 stakeholders ouvidos e grau de confiabilidade nos dados de 90%. “Esse reconhecimento é uma honra para nós e reafirma nosso compromisso com práticas de ESG que geram um impacto social positivo, fortalecem nossas relações com stakeholders e promovem um ambiente de trabalho saudável e inclusivo”, declara Priscilla Adaime, diretora-geral.
Nos últimos quatro anos, a Markle tem dedicado esforços para aumentar a satisfação e o engajamento do público. Isso inclui a compensação de 17,69 toneladas de carbono, contribuindo para a redução da pegada ambiental.
Além disso, a empresa tornou o site acessível a pessoas com deficiência visual, promovendo inclusão digital. O bem-estar dos colaboradores também recebeu atenção especial, com suporte contínuo através de treinamento comportamental conduzido por um profissional especializado.
Na pesquisa “Melhores Para o Brasil”, a Markle recebeu o reconhecimento Hu Rating A, demonstrando resultados acima da média nacional. Essas iniciativas mostram o compromisso da companhia em adotar práticas que antecipam e satisfazem as necessidades de clientes, colaboradores e comunidade.