Da Redação
O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) lançou, na última sexta-feira, 15, a segunda temporada do podcast Mediação com a Administração Pública. A cada tema, convidados especiais falam sobre o assunto entre os mais diversos prismas. A temporada completa já está disponível e pode ser ouvida no site do CAM-CCBC ou pelo Spotify.
Com o objetivo de difundir as vantagens da mediação, o Conselho Consultivo de Mediação do CAM-CCBC criou, em 2017, a Task Force de Mediação com a Administração Pública, que se dedica a debater com o público em geral e agentes públicos as vantagens da mediação com a Administração Pública.
Nomes como Bruno Lopes Megna, subprocurador geral do Estado de São Paulo; Alexandre Sarquis, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Humberto Dalla, professor titular da UERJ e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; e Odete Medauar, mestre, doutora e livre-docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, são alguns dos especialistas que participam na condução e discussão central dos episódios da segunda temporada.
“Criamos uma nova forma de divulgar e expandir a prática da mediação com a administração pública, tanto para os órgãos, instituições e empresas públicas do âmbito federal, estadual e municipal, quanto para os profissionais e estudiosos tanto do setor público ou privado”, afirma Rodrigo Fonseca, presidente do CAM-CCBC.
O CAM-CCBC é o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. Atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da arbitragem internacional.