Da Redação
As operações da Go Beesiness começaram em Portugal em 2020. No entanto, a empresa foi oficialmente aberta no Brasil em 2023. Trata-se de uma startup focada na educação para o empreendedorismo. Agora, ela também possui uma plataforma de empregos, a Go Bee Jobs. Esta plataforma é especializada em promover diversidade e inclusão nas organizações.
Além disso, facilita todo o processo de gestão de talentos de grupos minoritários. Com o apoio da Dome Ventures, a meta é faturar entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão até o final de 2024. Outro objetivo é conquistar cem clientes, resultando no gerenciamento de mais de mil contratações de profissionais.
Diferenciais
A Go Bee Jobs tem foco prioritário em diversidade, inclusão e equidade. A empresa oferece ferramentas tecnológicas que integram análises detalhadas. Essas análises utilizam modelos científicos internacionalmente validados e inteligência artificial para avaliação comportamental. Além disso, permite ajustes conforme as necessidades de cada cliente. A plataforma também apresenta integração com uma plataforma educacional para qualificação dos candidatos durante o processo seletivo.
Para o setor público, a companhia pode levar a tecnologia da IA para prefeituras e iniciativas como o Serviço Nacional de Emprego (Sine). Além disso, pode atuar em programas de geração de emprego e renda, fomento ao empreendedorismo e outros setores públicos. A tecnologia ajuda a entender melhor os colaboradores internos e auxilia candidatos e empresas, bem como instituições de apoio à equidade.
“No mercado B2C, ultrapassamos 150 clientes. No B2B, temos instituições como Senai Nacional, Sebrae em alguns estados, Honda Motos e Moovery, entre outras. Estamos em conformidade com as regulamentações locais e internacionais sobre inclusão. Temos o compromisso com a melhoria contínua da nossa solução para atender às necessidades emergentes do mercado,” afirma Vinnie de Oliveira, CEO da Go Beesiness.
Objetivo
A startup está atualmente em estágio de operação, buscando entrar em tração com a maior brevidade possível. O objetivo é solidificar parcerias e expandir a base de clientes. A captação de investimentos está aberta, e a empresa está interessada em abrir negociações.
A Dome Ventures vai trabalhar para estabelecer parcerias com companhias e governos. A meta é promover a equidade e aumentar o número de companhias que utilizam a solução para gerenciamento de diversidade. A missão é assegurar que a plataforma seja reconhecida por sua eficiência em ajudar empresas a atender às legislações específicas. Isso inclui reduzir em cerca de 90% o tempo de recolocação e análise de candidatos e qualificar até mesmo pessoas que não sejam contratadas. Essas ações contribuem com o Governo, nas mais diversas esferas, e apoiam o setor privado, promovendo sucesso e contribuindo para os negócios.
“Nós acreditamos que a startup vai crescer consideravelmente nos próximos anos. A empresa possui soluções inovadoras que resolvem muitas dores do mercado e conta com um time altamente competente e comprometido com o sucesso. A companhia está pronta para alcançar novos patamares. Estamos entusiasmados em tê-la em nosso portfólio e contribuir com sua evolução, que certamente impactará positivamente um número cada vez maior de pessoas e empresas,” compartilha Diogo Catão, CEO da Dome Ventures.